Dicas |
Causas |
Nunca desconecte os cabos da bateria com o motor em funcionamento. |
Queima de alguns dos componentes do veículo, pois há uma sobrecarga / interrupção na alimentação com todo o sistema operando. |
Sempre que precisar desligar a bateria, desconecte primeiramente o polo negativo e depois o positivo da mesma: e para reconectar os cabos faça o inverso. |
Pode ocasionar faísca / pico
de tensão podendo danificar algum componente. |
Nunca desconecte o chicote da ECU com a chave de ignição ligada. |
Queima de alguns dos componentes do veículo, pois pode ocorrer uma sobregarga na alimentação do sistema. |
Todos os conectores do chicote devem estar firmemente conectados e os terminais da bateria perfeitamente limpos. |
Pode ocasionar mal contato da fiação e um mal aterramento do sistema, podendo ocasionar oscilação na marcha-lenta ou até mesmo o motor deixar de funcionar. |
Veículos com sistema de Imobilizador (chave eletrônica): o cliente deve estar sempre com os números do sistema de imobilizador (cartão ou a etiqueta de identificação) o qual vem junto com os manuais do veículo. |
Dificuldade para o profissional (mecânico) para poder codificar a(s) chave(s) do veículo. |